Editora da UFPel ganha qualificação A da CAPES

29 de Junho de 2009

A Editora e Gráfica Universitária (EGU) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi classificada com Qualis “A” dentro dos critérios estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O sistema instituído pela CAPES avalia a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação em nível nacional e internacional. Para os professores da UFPel é importante que a EGU possua esse conceito, pois fortalece os seus Currículos Lattes, coroando com êxito as políticas editoriais empregadas na EGU.

De acordo com o atual diretor da EGU, Volmar Nunes, é importante para uma Universidade que a sua Editora e Gráfica consiga divulgar os conhecimentos nela produzidos, os eventos acadêmicos, artísticos e culturais, fazendo com que a instituição se insira na comunidade e ajude o desenvolvimento do Estado com um todo. “Estamos modernizando o parque gráfico, implantando novas rotinas de trabalho, reformulando o Conselho Editorial e buscando financiamento público e privado para que possamos divulgar os conhecimentos empíricos de pesquisa e extensão”, concluiu o diretor.