Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Consultora da Wellcome Trust visita o PPGE/UFPel

29 de Maio de 2009

O Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel receberá na próxima segunda-feira(1) a visita de Siân Aggett, consultora de Engajamento Público da área de projetos especiais e internacionais da Wellcome Trust, organização filantrópica independente que financia pesquisas para melhorar a saúde humana e animal.
A organização lançou em 2008 um edital para financiar projetos que promovam o engajamento do público com pesquisas em saúde, tendo sito aprovados 20 projetos, dos quais somente três deles estão em desenvolvimento na América Latina.
Siân Aggett visitará o Centro de Pesquisas da UFPel e o Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia (PPGE) para fazer o acompanhamento do projeto financiado pela Wellcome Trust: Engajamento dos Professores Rurais na Pesquisa sobre Agrotóxicos, coordenado pela professora Anaclaudia Fassa.
O projeto visa propiciar o desenvolvimento da pesquisa de professor, que se caracteriza por ser “global” - contextualiza o conhecimento global para a realidade da comunidade, fazendo com que os números adquiram identidade. Além disso, objetiva dar suporte ao desenvolvimento de métodos para comunicar os resultados e promover melhores práticas no uso de agrotóxicos. O referido projeto está sendo desenvolvido em parceria com a 5ª Coordenadoria Regional de Educação.

Seção: Notícias