IAD oferece curso de desenho de modelo vivo

29 de Abril de 2009

Estão abertas as inscrições para o curso de Desenho de Modelo Vivo, que se realizará de 8 de maio a 10 de julho, no Instituto de Artes e Design (IAD) da UFPel. O projeto ocorrerá todas as sextas-feiras, das 14h às 17h30min, com a coordenação da professora Nádia Senna. São disponibilizadas cinco vagas. As inscrições são abertas à comunidade, podendo ser realizadas no Núcleo de Extensão e Divulgação (NED), situado à rua Alberto Rosa 62, sala 106. Será cobrado o valor de R$ 20,00 para o pagamento dos modelos. O curso tem como objetivo principal o desenvolvimento da representação gráfica da figura humana a partir do desenho de observação do modelo vivo. Serão dados enfoques à morfologia externa da figura humana no todo e no detalhe, à relação de proporções, às posturas e equilíbrio, ao desenvolvimento do repertório gráfico individual através de exercícios que envolvam o desenho do modelo em situações diferenciadas, segundo as mais variadas técnicas e meios expressivos, além da análise e crítica da obra gráfica de vários artistas, através da História da Arte.