Cocepe aprova adesão da UFPel ao novo Vestibular

16 de Abril de 2009

O Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão(Cocepe) da UFPel aprovou nesta quinta-feira(16) a adesão da Universidade ao processo seletivo nacional unificado com o novo Enem, sem restrições e sem modificações, proposto pelo MEC, com realização prevista para outubro de 2009. O novo processo será a única forma de ingresso na UFPel em 2010, para quem não participa do Programa de Avaliação da Vida Escolar(Pave), que será mantido. Não haverá prova  própria da Universidade como uma segunda etapa da seleção.

Em ofício enviado ao ministro da Educação, Fernando Haddad, o reitor da UFPel, Cesar Borges, além de informar sobre a adesão da instituição à proposta do MEC, salienta que o Cocepe destacou a necessidade de apoio do Ministério para recursos adicionais para a assistência estudantil, de modo a contribuir para a permanência dos novos estudantes nos cursos superiores para os quais forem aprovados.

O novo exame terá provas de Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Redação, que serão aplicadas em dois dias, com pesos diferentes dependendo do curso escolhido.Os candidatos poderão escolher até cinco cursos em até cinco universidades.

Saiba mais sobre o novo processo seletivo clicando em

http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2009/04/01/andifes-recebe-proposta-do-novo-modelo-de-processo-seletivo/#more-3061 .