Equipe da UFPel coopera na organização de museu sobre farmácia

20 de Março de 2009

Nesta segunda-feira (23), às 19h, será inaugurado o Museu Farmacêutico Moura, iniciativa do farmacêutico José Gilberto Perez de Moura, proprietário da Farmácia Natura.
A organização do museu contou com a cooperação da UFPel, por meio do projeto de extensão “Organização da Documentação Museológica do Memorial da Farmácia Natura”, coordenado pelo museólogo Daniel Maurício Viana de Souza, coordenador do Bacharelado em Museologia do Instituto de Ciências Humanas da UFPEL.
O projeto inicial evoluiu de um memorial para um museu, dentro de uma perspectiva mais ampla dos museus farmacêuticos. Trabalharam intensamente no projeto as acadêmicas do curso de Museologia Nathalia Santos da Costa e Heloisa Helena da Silva Freitas.