Aprovada a criação de Centros na UFPel

6 de Março de 2009

O Conselho Universitário(Consun) da UFPel, em reunião realizada nesta semana, aprovou a criação de Centros na Instituição. O texto, inserido no Estatuto e Regimento da Universidade, diz que a UFPel, por seu Conselho Universitário, poderá criar Centros, com o propósito de congregar diversas unidades ou cursos, já existentes ou que vierem a ser criados, cujo funcionamento, prerrogativas, poderes e funções serão definidos no Regimento da Universidade. Acrescenta que o Centro constitui uma unidade universitária que poderá abrigar Faculdades, Escolas, Institutos e Cursos de áreas afins, de modo a desenvolver o ensino de graduação e de pós-graduação, integrados com a pesquisa, visando aprimorar habilidades e competências para a formação profissional. A lotação do pessoal docente e servidores técnico-administrativos será feita nos Centros ou nos Departamentos respectivos das Faculdades, Institutos e Escolas.