História de Pelotas para alunos da UFPel

30 de Janeiro de 2009

O historiador pelotense Mario Osório Magalhães, autor de inúmeros livros e artigos sobre as histórias local e regional, encerrará, em 2009, sua carreira como professor de História da UFPel, pelo Departamento de História e Antropologia do Instituto de Ciências Humanas(ICH). Ao longo de mais de três décadas, lecionou, entre outras disciplinas, História do Brasil Imperial, História do Rio Grande do Sul e História de Pelotas. Foi chefe do Departamento e, por duas vezes, diretor do Instituto de Ciências Humanas.

Com vistas a possibilitar aos estudantes da UFPel uma última oportunidade para assistir às suas aulas, o Departamento de História e Antropologia está oferecendo a disciplina optativa História de Pelotas, com matrícula aberta a todos os cursos da UFPel, com destaque àqueles que envolvem estudos da história e da cultura locais (História, Geografia, Museologia, Música, Conservação e Restauro, Antropologia e Arqueologia, Ciências Sociais, Turismo, Arquitetura, Artes, Letras e outros). A disciplina será ministrada às quartas feiras, à tarde. Para os alunos do curso de História, a matrícula é feita como disciplina optativa. Para estudantes de outros cursos de graduação da UFPel, o procedimento será na forma de aluno especial. Mais informações pelo fone 32845523.