Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Curso na Faem prepara auditores

26 de Janeiro de 2009

faem.jpgA Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem/UFPel) realiza, de 10 a 18 de fevereiro, a quarta edição do curso para Formação de Auditores Técnicos do Sistema Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras.

            O treinamento, realizado no Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos, do Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial(DCTA), no campus Capão do Leão, é homologado pelo Comitê Nacional de Certificação de Unidades Armazenadoras, vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

            O objetivo, através de atualização tecnológica e operacional, é formar auditores para atuar nos Organismos Certificadores de Produtos (OCPs) realizando a análise de conformidade das unidades armazenadoras. Podem participar engenheiros agrônomos e agrícolas devidamente registrados no Crea. É preferível que os candidatos estejam envolvidos no setor, tendo um mínimo de dois anos de atividades e/ou que tenham realizado curso ou treinamento de atualização tecnológica em armazenamento e conservação de grãos nos últimos cinco anos.

            Outras informações e inscrições, no Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (Sala 713, DCTA/Faem) ou pelo telefone (53)3275-7258, ramais 205 ou 218, com o engenheiro Maurício Oliveira ou o professor Moacir Elias.

Seção: Notícias