Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Coordenação da SBPT será da professora Ana Menezes

22 de Janeiro de 2009

ana-menezes.jpgEleita no final do ano passado como coordenadora do Departamento de Epidemiologia da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a professora do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel, Ana Menezes, ficará no cargo até 2010.  A SBPT é uma Associação médica sem fins lucrativos, como sede em Brasília. Tem caráter científico, cultural e representativo.

Fundada em 1937, a entidade representa especialistas na área das doenças respiratórias, como pneumologistas e os cirurgiões torácicos, endoscopistas respiratórios e pneumopediatras.

Entre os objetivos e metas, a professora pretende assessorar a diretoria da SBPT no que diz respeito às pesquisas das demais comissões quanto aos aspectos epidemiológicos das mesmas, também desenvolver uma revisão sistemática da literatura sobre o tratamento da DPOC e elaboração do novo consenso sobre o tratamento desta.

Recentemente, a professora foi eleita, entre diversos médicos, uma das mais lembradas profissionais da área médica do Rio Grande do Sul. Uma matéria no jornal Zero Hora, edição de 20 de dezembro, traz a relação completa dos profissionais.

 

Seção: Notícias