Seminário de mestrado aborda questões genéticas e ambientais

22 de Agosto de 2008

Associações genéticas e fatores de risco para doenças crônicas em estudos de base populacional serão assuntos tratados no seminário que acontece na próxima terça-feira, dia 26, às 14h, no Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel.
Nesse encontro a professora e pesquisadora Ana Paula Nunes, bolsista Prodoc da Capes, no Projeto Transição epidemiológica e de saúde em adolescentes acompanhados desde o nascimento, irá enfocar as possíveis rotas biológicas associadas por fatores de risco que tenham ocorrência de doenças crônicas, principalmente a asma, objeto de estudo da professora.
“Alunos e profissionais tanto da área da saúde como também das ciências biológicas e genética poderão participar do evento”, disse a professora. O Centro de Pesquisas Epidemiológicas fica na rua Marechal Deodoro, 1160.