Curso de Enfermagem completa 32 anos

21 de Agosto de 2008

enfermagem.JPG No próximo domingo (24) o Curso de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da Universidade Federal de Pelotas completa 32 anos. Neste tempo formou 732 enfermeiros, contribuindo significativamente para a qualificação do sistema de saúde.

Atualmente a FEO conta com 368 alunos de graduação em enfermagem, 170 alunos de especialização na área de saúde da família e atenção psicossocial e 13 mestrandos em enfermagem.

De acordo com a diretora da FEO, Luciane Prado Kantorski, ao longo destes 32 anos professores, técnico-administrativos e alunos tem construído com empenho e dedicação um ensino de qualidade, reconhecida historicamente através da inserção dos egressos em postos de trabalho que exigem alta qualificação, e também materializada no último ENADE, em que o Ministério da Educação avaliou o curso como Muito Bom.

Para a diretora, esta história de 32 anos tem sido construída por muitos atores, que cotidianamente ensinam, partilham, cuidam, mas fundamentalmente incorporam a sua vida os desafios de ter como profissão a Enfermagem. “Comemoramos nosso aniversário junto a todos aqueles que escolheram dedicar sua energia, fôlego, horas de estudo, a cuidar de famílias, comunidades e pessoas do nascimento até a morte, contribuindo para o enfrentamento das demandas do desenvolvimento, das dores do corpo e da alma, da saúde e da doença, fortalecendo a profissão do Enfermeiro”, disse.