Conhecidos os vencedores do 2º Fotocelular

27 de Junho de 2008

concurso-celular-2.jpgA Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel divulga os vencedores da segunda edição do Concurso de fotos captadas por câmeras de telefone celular. Em primeiro lugar, foi escolhida a foto “A lagoa, fonte de estudos…”, da servidorea Maurem Silva dos Santos, auxiliar administrativa lotada no Laboratório de Química Orgânica.
Em segundo lugar, foi escolhida a foto “Lago, ao fundo prédio da reitoria”, de autoria de José Onofre Chim Simões, assistente em administração lotado na Pró-Reitoria de Graduação e Recursos Humanos. Em terceiro lugar, “Ilha do boi”, foi a fotografia escolhida, de Rafael Porto da Silva, da Fundação Simon Bolívar, lotado na Pró-Reitoria de Graduação.
O concurso foto-celular foi concebido e é coordenado pelo Departamento de Arte e Cultura (Dart) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), tendo servido de modelo para outras cinco universidades, que adotaram iniciativa semelhante.
Na edição deste ano, os jurados foram Henrique Pires, diretor do Dart e coordenador geral do projeto; Francisca Ferreira Michelon, professora coordenadora do curso de Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural; Luiz Carlos Vaz, jornalista da Coordenadoria de Comunicação Social; Luciano Dutra Almeida, biólogo lotado na Divisão de Apoio e Planejamento Técnico da PREC; assessorados pelo acadêmico de Odontologia, Oscar Júnior Nunes Dias, bolsista que atua junto à Pró-Reitoria.