UFPel recebe mais de R$ 220 mil da Capes para equipamentos

27 de Dezembro de 2007

A UFPel está recebendo R$ 220,5 mil em recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior(Capes) do MEC para a aquisição de equipamentos para a pesquisa e a pós-graduação na Universidade. A verba é originada do Edital Pró-Equipamentos da Capes, que aprovou apenas 27% da demanda apresentada em todo o país. Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, Mário Sérgio Pires, a Universidade fecha o ano com cerca de R$ 4 milhões aplicados em pesquisa e pós-graduação.

Os recursos que estão chegando da Capes servirão para a aquisição de equipamentos como uma cabine de segurança biológica para a Faculdade de Odontologia e para as instalações do Laboratório de Bioinformática do Centro de Biotecnologia e do Laboratório de Informática da Escola Superior de Educação Física(Esef).   “Assim, terminamos o ano com mais estes recursos para a estruturação de laboratórios de pesquisa e pós-graduação na UFPel”, comemorou o pró-reitor.